Notícias


Construção sustentável: nova sede do Conselho Federal de Medicina, em Brasília, segue tendência da construção civil

Nova sede foi construída pela Conbral, em parceria com a Milênio Empreendimentos Imobiliários e Megaenge Construções

Os edifícios sustentáveis já são uma realidade arquitetônica nas principais cidades do país. As construções apresentam alternativas menos prejudiciais ao meio ambiente e beneficiam a população. Seguindo esta tendência, a Conbral, empresa brasiliense com 55 anos de história, em parceria com a Milênio Empreendimentos Imobiliários e Megaenge Construções, entregou, em maio deste ano, a nova sede do Conselho Federal de Medicina (CFM). O edifício de cinco pavimentos, localizado na Asa Sul, em Brasília, ocupa um terreno de mais 7.500 m² e tem o projeto desenvolvido pela Gomes Figueiredo Arquitetura atendendo todas as demandas expostas pelo proprietário.
O projeto teve cuidados ambientais durante toda a obra, como: seleção de fornecedores de materiais certificado e credenciados por órgãos ambientais; utilização de forma em painel de PVC reciclável para lajes e pilares, o que reduziu em 80% o consumo de madeira para execução da estrutura em concreto; destinação seletiva dos entulhos gerados para reaproveitamento de resíduos. “A alteração da madeira para a forma de painel em PVC, por exemplo, gerou uma significativa redução de resíduos, aumentando a qualidade e eficiência da obra”, explicou Paulo Muniz, Diretor da Conbral.
A fachada do prédio possui vidros com alto desempenho térmico e acústico e todo o sistema de iluminação é feito com lâmpadas LED de alta eficiência e de aparelhos de ar condicionado modernos, com automação para melhorar a eficiência energética, que garantem conforto térmico, sem desperdícios.
No subsolo da nova sede um auditório com capacidade de 423 lugares, com tratamento acústico para toda a área interna e revestimento de piso em carpete e vinílico; salas multiuso, camarim, maleiro e vestiário. Os dois primeiros pavimentos contam com salas corporativas amplas que atendem as diversas comissões técnicas do Conselho Federal de Medicina. Na cobertura um espaço de convívio, com churrasqueira e terraço descoberto, traz um grande diferencial para o novo endereço.
O empreendimento conta ainda com modernos sistemas de captação pluvial e tratamento de água, além de 220 painéis solares. Estes diferenciais contribuem para o transbordo para a rede pública no período de chuvas.
O ponto forte da operação do prédio é o da Eficiência Energética. O edifício usa tecnologia de automação, com monitoramento por computador, para viabilizar o uso eficiente dos sistemas de elevadores, iluminação e ar condicionado. Todos os recursos implantados na construção, aliados ao correto uso, proporcionam economia de energia elétrica, sem abrir mão do conforto dos colaboradores e visitantes, além de beneficiar o meio ambiente.

ÁREA DO CLIENTE

Este é um espaço destinado, exclusivamente, para nossos clientes. Aqui você acompanha o andamento do seu empreendimento e/ou solicitação de visitas técnicas.


SAAN Quadra 03, Bloco D, Loja 29 - CEP: 70632-300 - Brasília-DF
Telefone: (61) 3963-2370


E-mail: sac@conbral.com.br

gestão.conbral@gmail.com

CNPJ: 29.645.786/0001-86

CONBRAL © 2022

Desenvolvido por Agência idea